Geralmente, o nosso dia é muito corrido. Estamos sempre em atividade. Seja indo para o shopping comprar alguma coisa ou até mesmo organizando o nosso quarto. Tudo o que fazemos, procuramos fazer com rapidez, pois queremos terminar logo. Ontem, um amigo meu me pediu um favor e eu não fiz questão de atendê-lo, mas havia uma inquietação nele.
Talvez o que ele me pediu tivesse dado certo se tivesse feito muito rápido, mas existem coisas nas nossas vidas que devemos realizar calmamente. Por exemplo, não podemos fazer um cálculo de modo rápido na hora de uma prova
Muitas vezes, o que está errado em nós é o fato de querermos fazer tudo da nossa maneira. Às vezes, pensamos que só nós estamos certos, só nós podemos fazer aquilo, só nós podemos fazer com perfeição, e porque sabemos, fazemos tudo muito rápido... E começamos a cair, espiritualmente falando.
Se Deus dá uma ordem para agirmos rapidamente, que nós façamos rapidamente. Se o conselho foi seguir devagar, devemos ir devagar, pois Deus conhece todas as coisas! Deus sabe exatamente com que velocidade as coisas vão dar certo. Que venhamos a ouvir a voz do nosso pai e discernir o tempo e o modo que devemos agir diante dos nossos objetivos.
Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo. Eclesiastes 8: 5
Comentários
Postar um comentário