Antes de mais nada quero me apresentar.
Olá, sou o João de Campinas-SP e estarei com vocês no Por que Deus está aqui. E o meu principal objetivo é ESTIMULAR você a correr mais veloz a sua carreira CRISTÃ.
Vamos lá....
(1° Texto)
Na versão bíblica (RA), o texto Lucas 10.38 diz "Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada com muitos serviços". Jesus, certamente, observou toda aquela agitação e aguardou o momento de mostrar para Marta que, por traz daquele zelo doméstico, havia era um descompasso, quem sabe produzido por um déficit emocional, uma necessidade latente de reconhecimento, de ser vista, de ser valorizada. "Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária!". Ao contrário do que muitos pensam, as palavras de Jesus para Marta foram palavras de ternura: "Marta, Marta"... O uso de palavras duplicadas por Jesus tem esse sentido, além de contrastar com os estardalhaços de Marta e com sua atitude crítica em relação ao próprio Jesus: "O Senhor não se importa...". "Marta, Marta, o problema não está em mim, nem em Maria, mas em você. A vida, filha, tem poucas necessidades reais; você anda preocupada com muitas coisas, mas você pode passar sem muitas dessas coisas que estão ocupando o seu tempo". "Marta, Marta, o problema não é o que está acontecendo fora, mas o que está acontecendo dentro de você".
Estou sendo ministradado com essa passagem principalmente com a resposta de Jesus dada a MARTA:
"Marta, Marta, o problema não está em mim, nem em Maria, mas em você. A vida, filha, tem poucas necessidades reais; você anda preocupada com muitas coisas, mas você pode passar sem muitas dessas coisas que estão ocupando o seu tempo". "Marta, Marta, o problema não é o que está acontecendo fora, mas o que está acontecendo dentro de você"
Olha para esses linhas superiores e me e me diz: JESUS ERA PROFUNDO ou não? É Ele era mesmo profundo!
Não sei se psicologia era o forte de Jesus, mas ele discernia muito bem o comportamento e atitude de Marta. Entendendo essa atitude, percebemos uma ação. Marta fazia, agia, se movia em função de sua casa para, certamente, agradar Jesus, pois Ele era o convidado especial.
Meu amigo será que nós temos nos movido muito para Jesus e temos esquecidos de estar com Ele?
Ou será que temos nos movidos por Jesus, para que os outros vejam?
Meus amados, o Espírito Santo vem falando isso faz tempo comigo e agora quero estimular você a analisar, rever seus CONCEITOS SOBRE TEMPO, pois Jesus diz que muitas das coisas que Marta fazia OCUPAVAM seu TEMPO. Vejo essa ocupação como em peso que atrapalhava Marta a conhecer mais de Jesus.
E outra característica que eu percebi foi que quando estamos como Marta queremos que os outros sejam assim. OCUPADOS EM FAZER ALGO! Quando o principal é estar nos pés dEle aprendendo com Ele. Ai, sim, depois de aprendermos com Ele iremos FAZER pra Ele!
Não estou falando de deixar tudo de lado e ficar orando, mas estimulando você ter cuidado (zelo) com o SEU TEMPO. Pois Jesus quer lhe Ensinar muito MAIS.
ESTEJA DISPONÍVEL PARA ELE.
Pense assim:
Quando estamos OCUPADOS no Msn, as pessoas não vêm falar conosco.
Mas quando DISPONÍVEL, chove de gente pra conversar.
CUIDADO PARA NÃO SER UMA MARTA! Mas esteja você aos PÉS daquele que TE AMOU!
E, quando qualquer coisa é trazida para a luz, então a sua verdadeira natureza é revelada. Porque o que é, claramente, revelado se torna luz. E é por isso que se diz: "Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará."
Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.
(Efesios 5: 13 ao 17 / Versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
Estarei ajudando vocês no que precisar. Alguma Duvida entre em contato conosco.
Deixe ser moldado por ELE! Até mais...
Comentários
Postar um comentário