Você deve estar se perguntando por que o visual do blog está tão estranho. Esses arames farpados... No cabeçalho, tem escrito "vida loka"... Mas tudo isso tem um propósito!
Hoje, nós vivemos uma vida de santidade, não é mesmo? Mas, de vez em quando, erramos um pouco aqui, ali... E isso é "aceitável" diante de Deus. O que ele não quer é que permaneçamos no erro, mas que tenhamos um coração pronto para se arrepender.
Mas e se nós não fizermos isso? Nós erramos... OK! Mas não pedimos perdão ao Senhor. Vou dar um exemplo: minha avó me pergunta "Arthur, foi você que quebrou a janela?" Daí, eu, com muito medo de levar uma reclamação, minto dizendo que não fui eu e que, quando eu tinha chegado, a janela já estava quebrada. E ela me fala: tá bom, então. Se não foi você, eu você está dizendo eu acredito!
Quando nós agimos dessa forma, ou de qualquer outra que nos faça permanecer no pecado, nós nos tornamos DEVEDORES DA CARNE! Pense comigo: Jesus morreu por nós, levou todos os nossos pecados, nossas enfermidades... Enfim, nos libertou. O que foi que Jesus conquistou para nós foi a liberdade! Nas prisões romanas da época, quando os presos pagavam suas sentenças de prisão que eles eram libertados, os soldados colocavam uma plaquinha onde lá estaria escrito "TETÉLESTAI", que significa "está pago", "está tudo consumado". E foi o que Jesus falou na cruz antes de morrer. Em outras palavras, ele pagou a nossa dívida de morte e, agora, não precisamos mais ser devedores da carne. Não há mais condenação!
Então por que é que nós ainda assim insistimos tanto em permanecer "na dívida"? Sabe, o melhor a se fazer, diante de uma situação de pecado, é dizer a verdade, fazer o certo, pois se pecarmos, estamos nos tornando devedores novamente! Mas se acontecer de pecarmos, Deus continua sendo nosso pai e continua estando pronto para nos perdoar em nome Jesus, aquele que nos lavou e pagou a nossa dívida.
Com o sacrifício de Jesus, nós fomos livres. E somos nós que decidimos tomar posse dessa liberdade ou não.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3: 17
Comentários
Postar um comentário