Pular para o conteúdo principal

> Como esta meu quarto?



‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’


Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus.
Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO!

Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações:

Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas!

Começando a arrumação:

Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo está ocupando um lugar em seu quarto.
Muitas vezes temos coisas desnecessárias guardadas em nosso coração, que você não irá mais usar e estão ocupando um lugar que não é destinado a elas. Esse é a hora de tirar essas coisas e deixar o espaço livre para novas experiências, novas vestes. É a hora de purificar e mudar suas vestes (Gênenis 35,2b)

Logo depois, fui para as prateleiras. Lá, encontrei infinitas coisas. Objetos que lembram um monte de gente, presentes que não formam bem úteis... Na minha prateleira, eu encontrei vários livros, CDs de ministração, anotações de coisas que Deus falou comigo e tudo isso cheio de Pó (ou seja, sem uso).
Muitas vezes esquecemos e deixamos de lado as palavras, direções, promessas que Deus nos fez... Deixamos na prateleira do esquecimento no qual o pó pode estar corroendo a vida de Deus em nós! Temos que tirar o pó da vontade de Deus, e vivê-las verdadeiramente. Tirando-as das prateleiras e escrevendo em Tábuas de carne de nosso coração (2 Co 3,3).

Meu último passo foi olhar para o chão. Vi muita poeira e papeis amassados (lixo). Peguei uma vassoura tirei o lixo depois passei um pano. Depois vi que tudo estava limpo, agradável... Consegui ate descansar melhor em meu quarto.

Durante todo esse texto comparei meu quarto com meu coração e descobri que quando meu coração esta organizado, consigo descansar na presença de Deus, pois não precisava me preocupar com a bagunça que estava meu quarto (coração). Sabendo que Deus habita dentro de mim, toda essa analogia faz sentido...

Estimulo você analisar seu coração. A ver se está todo em ordem. Talvez não seja necessária uma arrumação como foi o meu caso. Pode ser uma poeirinha... Jogue-a fora pra não acumular.

Comentários

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o