Pular para o conteúdo principal

O cuidado de Deus

Oi gente :) Graça e paz sejam multiplicadas na vida de vocês. É muito bom poder estar compartilhando aquilo que eu tenho aprendido par que juntos possamos crescer em Deus, fortes nEle. E, sem demorar mais, vamos pra o meu primeiro post õ/.



Talvez o que eu vá falar aqui não demore muito, mas se você atentar bem vai aprender coisas preciosas. Certamente é o que Deus vê como necessidade pra mim e pra você hoje. Bem, eu viajei esse final de semana pra o sítio, e não sei porque fiquei doente. E, sério mesmo, se é uma coisa que eu tenho raiva é de doença. Depois do que Jesus fez na cruz eu ficar doente? Fico nada! kkk A doença que sáia correndo porque eu não vou largar minha saúde. :) Mas, não puxando muito pra esse assunto, o que eu quero frizar aqui foi algo que realmente marcou a minha vida. Não que eu não tivesse ouvido sobre isso antes, mas, querendo ou não, dependendo da situação, alguma coisa se torna preciosa pra você, e foi o que aconteceu comigo.


Pois bem, estava lá eu, sentada na frente da porta brincando com minha irmãzinha enquanto meus pais conversavam com alguns vizinhos. E, gente, eu tava sentindo uma falta de ar tão ruim e insistente (eu já tinha declarado a Palavra à respeito) que por um instante me veio o pensamento: Deus abandonou você! Você deve ter pecado por isso o cuidado dEle com sua vida passou! Cadê Deus na sua vida? Isso já era pra ter passado Dennise! E, glória a Deus, na mesma hora, o Espírito Santo pediu pra mim olhar pra o lado. Como não é difícil de imaginar, o que não falta em sítio é planta. Do outro lado da rua haviam muitas plantas, bem verdinhas, porque tinha chovido. Então Ele me falou sobre esses versículos:


"Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois, não valeis vós mais do que passarinhos?Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem tem despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que aves?"
(Lucas 2:06-07 e 24)


Queridos, quando eu ouvi isso, fiquei maravilhada com o cuidado de Deus. Quér eu reconheça ou não, a sua fidelidade em me cuidar continuará estendida sobre mim. Eu tenho um valor enorme pra o Senhor! Ele é o meu pai, e verdadeiros pais nunca desejam o mal ou desamparam seus filhos. Até onde eu entendo que você nunca vai avançar em Deus sem reconhecer o verdadeiro caráter dEle. Então, lá vái uma das suas principais características: Ele ama você e vai permanecer dentro de você pra sempre (Mateus 28:20) porque não existe nada (inclusive o pecado) que seja tão grande nessa terra que o faça deixar de te amar!


Você concerteza já ficou olhando aquela chuva que parecia não terminar. Daquelas, que o céu fica tão escuro que parece que o dia já tá acabando. Gosto de usar esse exemplo pra explicar o que acontece, de uma forma figurada, entre Deus e nós. Possa ser que a situação que você esteja vivendo seja como essa chuva, que parece que não acaba nunca. Mas isso não significa que, só porque tá chovendo, o sol(que representa o Senhor sobre nós) desistiu e foi embora porque tá chovendo. Não! Por mais que nuvens tentem "esconder" o cuidado de Deus sobre sua vida, Ele (o sol) ainda vai estar lá brilhando, reinando e cuidando de você, mesmo que não aparente ser tão visível. Chegou a hora de parármos de achar que quando tudo está bem estamos dentro do cuidado de Deus! É impossível que Ele minta, então, se Ele prometeu que cuidaria de nós como uma galinha que recolhe seus pintinhos debaixo de suas asas (Mateus 23:27) certamente Ele cumprirá o que disse! Então apenas descanse, confiando no seu Pai, que te ama e tem um zelo enorme por você!


"Então, romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda".
(Isaías 58:08)

Comentários

  1. Parabens pelo blog!!! que o Senhor os leve a lugares altos...
    abreço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o

> Como esta meu quarto?

‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’ Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus. Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO! Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações: Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas! Começando a arrumação: Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo