Pular para o conteúdo principal

Coisas que você deve fugir e coisas que você deve resistir

Ouvi essa mensagem em uma ministração do Rhema, uma escola que ensina sobre a bíblia aqui na minha cidade e no mundo. (http://www.rhema.org.br/, você pode dar uma conferida depois). O nome da matéria é Fruto do Espírito e toda a mensagem de hoje discorre à cerca disso.

2ª Coríntios 5:17 diz: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".

Estamos em Jesus. A bíblia diz que a nossa natureza pecaminosa, agora, já não existe mais no nosso coração. Somos feituras novas, criaturas novas, temos a essência para produzir os mesmos frutos que Deus revela. Em Gálatas 5:22 a bíblia relata quais são esses frutos. Mas, na mesma bíblia, existe um versículo que também diz que a nossa carne, que não foi gerada de novo, combate contra o nosso espírito, com o intuito de ver quem é mais "forte" pra gerar. Sem que nós percebamos, sempre vamos gerar alguma coisa. É impossível viver sem demonstrar fruto algum. Então, aqui vão alguns conselhos do nosso Pai sobre aquilo que você deve fugir e resistir, dentro desse mundo da nova criação.

Coisas que você deve fugir:

- Fuja da idolatria. ( 1ª Coríntios 10:14) Idolatria não é apenas se curvar diante de imagens, ou acreditar em algum santo ou coisa parecida; é tudo aquilo que toma o lugar e a importância de Deus. Então, assim que você perceber qualquer desequilíbrio na sua balança de prioridades, ajuste os pesos, reconhecendo o valor do Senhor como primordial.

- Fuja da prostituição. ( 1ª Coríntios 6:18) Essa vai principalmente para os casados, e, em relação a isso, vejo que não há muito a falar. "Beba das águas do seu próprio poço" e " Seja bendito o teu manancial, alegra-te com a mulher da tua mocidade" (Provérbios 5:15 e 18) são ótimas instruções que o Senhor dá para aqueles que foram unidos, no casamento, em carne. Se a bíblia diz que é possível se saciar com a sua fonte, e se alegrar com sua esposa e esposo, é possível conseguir isso! Quem peca em prostituição peca contra o próprio corpo, e o Espírito Santo, o qual somos templo, se importa com isso! Ele deseja que você viva o melhor, e estará sempre contando com o apoio dos dois para que tudo proceda bem.

Esses são as únicas duas coisas, em todo novo testamento, que devemos fugir. Agora, aqui vão as coisas que devemos resistir.

Coisas que você deve resistir:

- Resista ao diabo. (Tiago 4:07) Saiba quem você é na Palavra, e declare, como Jesus fez, "está escrito". Onde há luz da palavra, as trevas do diabo não podem operar. Levante-se, resista a ele FIRME NA FÉ, porque maior é o número de anjos ao seu lado e do poder de Deus do que ele. Resistir não é ficar calado, mas é confessar, agarrar, e permanecer porque a Palavra diz que ele vai fugir e ponto final. Não há dúvidas nisso.

- Resista ao pecado. (Hebreus 12:04) Você nunca chegou num ponto de soar sangue, como Jesus, quando diante dele duas portas estavam abertas: a obediência a Deus e a morte, ou a desobediência e a vida. A bíblia também diz que nós não somos tentados além do que possamos suportar, e que as mesmas aflições estão sendo vivenciadas por nossos irmãos ao redor do mundo! Deus não nos tenta, mas Jesus, que em tudo foi tentado, vem com seu socorro e nos dá o escape (Hebreus 2:18).

Amém irmãos, creio que essa mensagem veio como ensino, mas ela é poderosa para nos salvar. Creio que você será abundantemente abençõado!

Graça e paz!

Comentários

Postar um comentário

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o

> Como esta meu quarto?

‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’ Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus. Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO! Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações: Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas! Começando a arrumação: Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo