Pular para o conteúdo principal

Evite a ofensa

    Sempre, sempre, sempre alguém nos diz algo que ficamos ofendidos. Não podemos evitar que uma ofensa chegue aos nossos ouvidos, mas podemos evitar que chegue ao nosso coração. Talvez uma pessoa está passando por onde nós estamos, não pára para falar conosco e pensamos "ela me viu e nem falou". Ficamos logo ofendidos por causa daquela atitude, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Não é esse o pensamento que devemos ter a respeito de situações desse tipo.


    Ofensa é uma palavra ou uma ação que alguém faz contra nós que nos abate e nos entristece se nós dermos lugar a ela. Ela é uma arma de satanás para nos tirar da vontade de Deus. Ela vem do diabo. Isso não quer dizer que quem está proferindo palavras de ofensa está possessa. O que eu estou querendo dizer é que toda raiz de males vem do diabo, independente de quem esteja praticando tal mal. 


    Existem algumas maneiras de não ficarmos ofendidos com nada.


1) Permanecer na palavra de Deus, pois quando nós permanecemos nela, nada pode nos abalar!


2) Exercitar os frutos do espírito, pois nos fortificará.


3) Escolher as pessoas certas com quem nós compartilharemos coisas ao nosso respeito, pois as más companhias corrompem os bons costumes. Não estou dizendo que você vai se separar de pessoas do mundo, pelo contrário, devemos influenciá-las, porém uma coisa é você querer influenciar, outra totalmente diferente é você ter pessoas em que você compartilhe coisas a respeito da sua vida.

4) Manter uma consciência limpa, pois é uma maneira de evitar o pecado e aquilo que entristece o coração de Deus.

   Quando somos ofendidos, o diabo começa a agir. E quando menos esperarmos, já vamos ser pessoas totalmente amarguradas e destruídas. E não é isso que Deus quer que sejamos. Ele quer que tenhamos paz. 

    Então, que possamos não dar lugar à ofensa. Lembre-se, ela virá, mas você tem o poder de decidir se ela tem ou não lugar no seu coração.

Comentários

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o

> Como esta meu quarto?

‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’ Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus. Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO! Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações: Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas! Começando a arrumação: Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo