quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Evite a ofensa

    Sempre, sempre, sempre alguém nos diz algo que ficamos ofendidos. Não podemos evitar que uma ofensa chegue aos nossos ouvidos, mas podemos evitar que chegue ao nosso coração. Talvez uma pessoa está passando por onde nós estamos, não pára para falar conosco e pensamos "ela me viu e nem falou". Ficamos logo ofendidos por causa daquela atitude, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Não é esse o pensamento que devemos ter a respeito de situações desse tipo.


    Ofensa é uma palavra ou uma ação que alguém faz contra nós que nos abate e nos entristece se nós dermos lugar a ela. Ela é uma arma de satanás para nos tirar da vontade de Deus. Ela vem do diabo. Isso não quer dizer que quem está proferindo palavras de ofensa está possessa. O que eu estou querendo dizer é que toda raiz de males vem do diabo, independente de quem esteja praticando tal mal. 


    Existem algumas maneiras de não ficarmos ofendidos com nada.


1) Permanecer na palavra de Deus, pois quando nós permanecemos nela, nada pode nos abalar!


2) Exercitar os frutos do espírito, pois nos fortificará.


3) Escolher as pessoas certas com quem nós compartilharemos coisas ao nosso respeito, pois as más companhias corrompem os bons costumes. Não estou dizendo que você vai se separar de pessoas do mundo, pelo contrário, devemos influenciá-las, porém uma coisa é você querer influenciar, outra totalmente diferente é você ter pessoas em que você compartilhe coisas a respeito da sua vida.

4) Manter uma consciência limpa, pois é uma maneira de evitar o pecado e aquilo que entristece o coração de Deus.

   Quando somos ofendidos, o diabo começa a agir. E quando menos esperarmos, já vamos ser pessoas totalmente amarguradas e destruídas. E não é isso que Deus quer que sejamos. Ele quer que tenhamos paz. 

    Então, que possamos não dar lugar à ofensa. Lembre-se, ela virá, mas você tem o poder de decidir se ela tem ou não lugar no seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário