domingo, 30 de janeiro de 2011

Mais que uma Oração...


A palavra que está em meu coração nestes tempos é destinada a um tipo de pessoa. É para aqueles que a Bíblia chama de os que estão sendo santificados.
Com o tempo, eu fui percebendo que a santidade é um processo. A Bíblia diz que estamos sendo santificados. Aquele que é um adorador de fato busca uma vida de santidade e a santidade também leva a uma atitude de consagração. Podemos ver exemplos de consagração no novo e no velho testamento.


Na velha aliança

Alguns animais que eram sacrificados a Deus como forma de consagração.

Na nova aliança
Existe o maior exemplo de consagração que é quando Jesus chega diante de Deus no jardim do Getsêmani e diz: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:39 – 46.

Esse é o exemplo q devemos seguir, o de Jesus. Neste versículo, Lucas 22: 39 – 46, é comprovado que Jesus tinha uma vontade, mas ele sabia que Deus também tinha. Jesus não quis fazer a sua própria vontade, mas tomou a decisão de fazer a de Deus. Muitas vezes ficamos meio com o pé atrás em relação a fazer vontade de Deus, mas em Romanos 12: 2 diz que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável. Não tenha medo de da vontade de Deus. Pelo contrário! Se jogue nela todos os dias!

Hoje, eu quero estimular você a se consagrar e essa consagração precisa ser diária. Você pode orar como Jesus orou. SEMPRE! Se consagre, e será mais fácil fazer a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário