Pular para o conteúdo principal

Marta ou Maria? Quem você é?

Antes de mais nada quero me apresentar.

Olá, sou o João de Campinas-SP e estarei com vocês no Por que Deus está aqui. E o meu principal objetivo é ESTIMULAR você a correr mais veloz a sua carreira CRISTÃ.

Vamos lá....

(1° Texto)
Na versão bíblica (RA), o texto Lucas 10.38 diz "Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada com muitos serviços". Jesus, certamente, observou toda aquela agitação e aguardou o momento de mostrar para Marta que, por traz daquele zelo doméstico, havia era um descompasso, quem sabe produzido por um déficit emocional, uma necessidade latente de reconhecimento, de ser vista, de ser valorizada. "Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária!". Ao contrário do que muitos pensam, as palavras de Jesus para Marta foram palavras de ternura: "Marta, Marta"... O uso de palavras duplicadas por Jesus tem esse sentido, além de contrastar com os estardalhaços de Marta e com sua atitude crítica em relação ao próprio Jesus: "O Senhor não se importa...". "Marta, Marta, o problema não está em mim, nem em Maria, mas em você. A vida, filha, tem poucas necessidades reais; você anda preocupada com muitas coisas, mas você pode passar sem muitas dessas coisas que estão ocupando o seu tempo". "Marta, Marta, o problema não é o que está acontecendo fora, mas o que está acontecendo dentro de você".

Estou sendo ministradado com essa passagem principalmente com a resposta de Jesus dada a MARTA:

"Marta, Marta, o problema não está em mim, nem em Maria, mas em você. A vida, filha, tem poucas necessidades reais; você anda preocupada com muitas coisas, mas você pode passar sem muitas dessas coisas que estão ocupando o seu tempo". "Marta, Marta, o problema não é o que está acontecendo fora, mas o que está acontecendo dentro de você"

Olha para esses linhas superiores e me e me diz: JESUS ERA PROFUNDO ou não? É Ele era mesmo profundo!

Não sei se psicologia era o forte de Jesus, mas ele discernia muito bem o comportamento e atitude de Marta. Entendendo essa atitude, percebemos uma ação. Marta fazia, agia, se movia em função de sua casa para, certamente, agradar Jesus, pois Ele era o convidado especial.

Meu amigo será que nós temos nos movido muito para Jesus e temos esquecidos de estar com Ele? 
Ou será que temos nos movidos por Jesus, para que os outros vejam? 

Meus amados, o Espírito Santo vem falando isso faz tempo comigo e agora quero estimular você a analisar, rever seus CONCEITOS SOBRE TEMPO, pois Jesus diz que muitas das coisas que Marta fazia OCUPAVAM seu TEMPO. Vejo essa ocupação como em peso que atrapalhava Marta a conhecer mais de Jesus.



E outra característica que eu percebi foi que quando estamos como Marta queremos que os outros sejam assim. OCUPADOS EM FAZER ALGO! Quando o principal é estar nos pés dEle aprendendo com Ele. Ai, sim, depois de aprendermos com Ele iremos FAZER pra Ele! 

Não estou falando de deixar tudo de lado e ficar orando, mas estimulando você ter cuidado (zelo) com o SEU TEMPO. Pois Jesus quer lhe Ensinar muito MAIS. 
ESTEJA DISPONÍVEL PARA ELE.


Pense assim:
Quando estamos OCUPADOS no Msn, as pessoas não vêm falar conosco. 
Mas quando DISPONÍVEL, chove de gente pra conversar.


CUIDADO PARA NÃO SER UMA MARTA! Mas esteja você aos PÉS daquele que TE AMOU!

E, quando qualquer coisa é trazida para a luz, então a sua verdadeira natureza é revelada. Porque o que é, claramente, revelado se torna luz. E é por isso que se diz: "Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará."


Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam. 

(Efesios 5: 13 ao 17 / Versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Estarei ajudando vocês no que precisar. Alguma Duvida entre em contato conosco.

Deixe ser moldado por ELE! Até mais...

Comentários

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o

> Como esta meu quarto?

‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’ Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus. Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO! Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações: Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas! Começando a arrumação: Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo