sábado, 15 de janeiro de 2011

"Quero que valorize o que você tem!"

Nesses últimos tempos, tem nascido uma geração que se importa muito com si mesma. Hoje, os jovens fazem questão de se mostrarem para as pessoas, vestirem roupas bem coloridas para chamarem atenção... E, por aí, vai. Isso não é errado. Não é errado você vestir uma calça roxa com uma camisa amarela e calçar um tênis All*Star com os cadarços verdes. É o seu estilo e, independente do que as pessoas falam, você tem que ser você mesmo. Temos que ser nós mesmos. 

Mas temos que ter cuidado com isso. Temos que ser nós mesmos sim! Mas não podemos ir de encontro com a palavra de Deus. "Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida" Provérbios 4:10

Temos que ter cuidado com "ser nós mesmos" porque isso pode gerar rebeldia em nós. Poderemos pensar assim "já que eu posso ser eu mesmo, que se explodam as outras pessoas e é isso; sou eu mesmo e acabou." NÃO! ESTÁ ERRADO. Além de essa atitude ser uma atitude de rebeldia, já que você não dá ouvidos às instruções, é uma atitude egoísta, pois você só pensa em você, enquanto que a bíblia nos fala para nos importarmos com os nossos irmãos.

Vendo por outro aspecto:
Você precisa se valorizar. Valorizar o que você tem. Uma forma de valorizar o que você tem é sendo você mesmo, como já foi dito. Outra forma é olhando para o que Deus já fez na sua vida. Ele lhe resgatou da morte, promoveu você ao cargo de sacerdote real, te fez mais que vencedor... Eu poderia citar uma infinidade de coisas que Deus já fez por você, mas o que importa é que Ele fez, e isso é motivo de você ser alguém alegre. Valorize você mesmo, valorize as coisas sagradas e, antes de tudo, valorize o Deus vivo, que é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6: 33 

Nenhum comentário:

Postar um comentário