Pular para o conteúdo principal

"Quero que valorize o que você tem!"

Nesses últimos tempos, tem nascido uma geração que se importa muito com si mesma. Hoje, os jovens fazem questão de se mostrarem para as pessoas, vestirem roupas bem coloridas para chamarem atenção... E, por aí, vai. Isso não é errado. Não é errado você vestir uma calça roxa com uma camisa amarela e calçar um tênis All*Star com os cadarços verdes. É o seu estilo e, independente do que as pessoas falam, você tem que ser você mesmo. Temos que ser nós mesmos. 

Mas temos que ter cuidado com isso. Temos que ser nós mesmos sim! Mas não podemos ir de encontro com a palavra de Deus. "Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida" Provérbios 4:10

Temos que ter cuidado com "ser nós mesmos" porque isso pode gerar rebeldia em nós. Poderemos pensar assim "já que eu posso ser eu mesmo, que se explodam as outras pessoas e é isso; sou eu mesmo e acabou." NÃO! ESTÁ ERRADO. Além de essa atitude ser uma atitude de rebeldia, já que você não dá ouvidos às instruções, é uma atitude egoísta, pois você só pensa em você, enquanto que a bíblia nos fala para nos importarmos com os nossos irmãos.

Vendo por outro aspecto:
Você precisa se valorizar. Valorizar o que você tem. Uma forma de valorizar o que você tem é sendo você mesmo, como já foi dito. Outra forma é olhando para o que Deus já fez na sua vida. Ele lhe resgatou da morte, promoveu você ao cargo de sacerdote real, te fez mais que vencedor... Eu poderia citar uma infinidade de coisas que Deus já fez por você, mas o que importa é que Ele fez, e isso é motivo de você ser alguém alegre. Valorize você mesmo, valorize as coisas sagradas e, antes de tudo, valorize o Deus vivo, que é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6: 33 

Comentários

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o

> Como esta meu quarto?

‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’ Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus. Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO! Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações: Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas! Começando a arrumação: Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo