Pular para o conteúdo principal

Sobre a Volta do Senhor

Muitos de nós têm medo de falar sobre esse assunto. Tudo que diz respeito à volta de Cristo, geralmente, deixa as pessoas assustadas, afinal de contas, muita gente tem medo da morte. Mas sabe... Você não precisa ter medo dessas coisas; principalmente da morte. O que precisamos fazer é temer a Deus. Temor não significa ter medo. A palavra temor está relacionada com honra e com a vontade de querer agradar, no caso, a Deus.

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mateus 16: 25.

Esse versículo é bem claro. Mas o que vem a ser perder a vida por amor de Cristo? É você perder a sua vida, justamente, porque você ama ao Senhor. Amar ao Senhor significa fazer a vontade dele sem resmungar, com vontade. Amar ao Senhor pode ser considerado como uma forma de agradecimento. "Senhor, eu te amo, e por isso que eu faço a sua vontade com prazer!" Esse pensamento é uma forma de amar a Deus. E se você perder a sua vida em uma condição como essas, certamente você vai achá-la, pois está escrito e Deus não é mentiroso; a palavra dele é a verdade e ela nunca muda.

Vamos ver uma parábola escrita em Mateus 25.

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir
Pois bem... A instrução é bem clara! Devemos vigiar para não sermos pegos de surpresa. Às vezes, confundimos esse "vigiar" com algo que traz pavor. Mas vigiar significa "se preparar". A qualquer momento, Jesus pode voltar. Talvez nem desse tempo eu concluir essa postagem. Pode ser daqui a 10 segundos, daqui a 10 meses, daqui a 10 anos, daqui a 1000 anos... Não sabemos nem o dia e nem a hora. Então que estejamos preparados para a volta do nosso Senhor, com quem estaremos eternamente nos céus.


Será que a sua vida tem sido uma vida de temor a Deus? Ou ela tem sido uma vida que não se importa com as coisas do Senhor? Pense nisso. Reflita sobre o que você tem feito da sua vida; cuidado para que você não reconhecido por Jesus como as cinco virgens loucas.
Não há mais tempo de viver uma vida de qualquer jeito. Estamos na última hora!


Comentários

  1. Gente essa palagra me confortou muito, eu entrei em depressão muito forte, nem falando com meus amigos eu falava pq nao passei na faculdade, só que eu estudo em outra, só q fica muito longe da minha casa, mais eu recebi algo nesse pouco tempo que li o blog.. Te amo Jesus !! abençoa a vida da pessoa que escreve isso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o

> Como esta meu quarto?

‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’ Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus. Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO! Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações: Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas! Começando a arrumação: Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo