segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tudo que o nome de Jesus é

Graça e paz sejam multiplicadas sobre a vida de vocês! A mensagem de hoje é importante para todos os crentes que receberam o poder de usar o nome de Jesus, em qualquer que seja a situação. E, pra começar, Paulo nos diz em Hebreus 1:03a:

" O Filho ( Jesus) é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser".

No Antigo Testamento, Deus se mostrou para os seus de "maneiras" diferentes. A Abraão, Isaque e Jacó, por exemplo, Ele se revelou como El-Shaddai, e a Moisés como o EU SOU (Ex 6:02). Cada circunstância e pessoa encontraram em Deus pequenas partículas da totalidade do seu ser. No entanto, em Jesus, sua expressão exata, todas as "revelações" de sua natureza se uniram, e esse poder agora pertence a nós. Estive olhando em alguns sites da internet e encontrei uma lista dos "nomes de Deus" do antigo testamento. Enquanto usármos o nome de Jesus, estaremos, automaticamente, declarando toda a suficiência de Deus, revelada desde a antiga aliança. Aqui vai uma lista com alguns deles:

Aará - Meu Pastor
Adonay (חשם) - Senhor
El (אל) - Aquele que vai adiante ou começa as coisas
El-Berit - Deus que faz pacto ou aliança
El-Caná - O Deus zeloso
El-Deot - O Deus das Sabedorias
El-Elah - Todo Poderoso
El-Ne‘eman - Deus de graça e misericórdia
El-Nosse - Deus de compaixão
El-Olan (םאל על) - Deus eterno, da eternidade
El-Ro‘i - Deus que vê
El-Sale‘i - Deus que é a minha rocha, meu refúgio
El-Shadday (שרי על) - Deus Todo Poderoso
Eliom - Altíssimo
Elohim – (plural) (אלחים) - Criador “ o poder criativo e a onipotência”
Margen - Protetor
Nikadiskim - Que nos santifica
Palet - Libertador
YHWH (Jeová) Raah – (יהוה דעה) O Senhor é o Meu Pastor
YHWH (Jeová) Rafa – (יהוה דפה) O Senhor que te sara
YHWH (Jeová) Sabaoth – (יהוה צכאח) Senhor dos Exércitos
YHWH (Jeová) Shalom – O Senhor é Paz
YHWH (Jeová) Shammah – O Senhor está presente
YHWH (Jeová) Tsidikenu – O Senhor é a nossa Justiça

A bíblia também diz em Romanos 10:13 que "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Quando você usar o nome de Jesus, estará trazendo para a realidade tudo aquilo que o Senhor é, e terá o que deseja. Então, leia a bíblia, principalmente o novo testamento e as epístolas, por que lá está escrito tudo que você é em Jesus, e assim poderá usar no nome dele com propriedade. Deus te ama, Ele te supre em tudo e deseja que você ande a luz de tudo aquilo que recebeu como herança: o poderoso nome de Jesus.

"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:9-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário