Pular para o conteúdo principal

Desânimo

Olá! Espero que esteja tudo bem com você, que você tenha passado esses últimos dias bem... Enfim.

Desde o mês de Março que eu não venho postando e, por causa da universidade, eu tenho ficado sem muito tempo. Eu estava sempre arrumando uma desculpa para não pensar nas coisas do Senhor, eu sempre estava arrumando uma desculpa para deixar de orar, ou simplesmente não ler um livro. 

Esses últimos meses foram bem difíceis para mim. E foram difíceis por que eu, inconscientemente, quis que fossem. Eu estava dando total atenção aos livros, apostilas, anotações, plantões de dúvidas, mas, ao mesmo tempo, eu estava deixando de lado a minha vida com Deus. Em outras palavras, eu estava colocando meu coração em coisas terrenas, naturais, que de nada vão valer quando eu chegar no céu... Nada.

Em outras palavras, eu estava frio. Frio na fé, frio com o meu Senhor... Estava indo para a igreja por ir, ou por um compromisso ou reunião... E todas as vezes que eu fui, eu decidia mudar, mas, na realidade, ocorria justamente o contrário. Eu permanecia naquela situação horrível em que minha consciência pesava mais do que tudo. 

Em outras palavras, eu estava perdendo pouco a pouco a minha salvação. Era tudo tão sutil que nem as pessoas perto de mim podiam perceber. Eu estava caminhando pouco a pouco para o mundo e, eu tenho certeza que ninguém poderia me ajudar se isso acontecesse. 

Mas ai, nos últimos dias, eu comecei a ler um livro cujo título é "El Shaddai", e significa 'O Deus todo-poderoso, mais que suficiente'. E logo no primeiro capítulo, eu descobri ou me lembrei, ou entendi, verdadeiramente, que Deus não me abandona, que Ele nunca vai me deixar só, que Ele sempre vai ser o meu Pai... E todo aquele peso que existia dentro de mim saiu em questão de segundos! Eu não precisava mais ficar como eu estava. 

Essa pode ser a sua situação agora. Talvez o trabalho tenha te sufocado de uma maneira tão grande que você está quase "morrendo sem ar". Pode parecer que Deus te abandonou, mas saiba que Ele é El Shaddai, o Deus todo poderoso, o Deus mais do que suficiente. Quando Jesus subiu aos céus, ele disse que enviaria o consolador, que ficaria sempre conosco. Então, acredite... Deus nunca vai ter abandonar.


Comentários

  1. que testemunho lindo,muito,muito bom...sim,as mudanças dentro de nós em tempos de frieza são sutis,imperceptíveis a olhos externos,mas a alma sabe qdo esta enferma,ela clama,precisamos ser sinceros com nós mesmos e pedir ajuda do Alto!Abraço,até logo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o

> Como esta meu quarto?

‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’ Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus. Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO! Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações: Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas! Começando a arrumação: Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo