Pular para o conteúdo principal

Recomeçando

Achei muito legal o texto que Arthurzinho escreveu. Passei a um tempo atrás a mesma coisa. Não era que eu tinha me desviado, não mesmo, mas a impressão que eu tive quando eu me aproximei de volta era que eu teria que recomeçar: pegar tudo de novo e construir as mesmas verdades e certezas dentro de mim. Coisa que não é tão legal, como todo mundo diz: " construir uma casa é melhor que reconstruí-la", mas é algo necessário, e bom pra mim. Foi a escolha que um dia eu fiz e acredite: eu daria tudo de mim de novo pra viver o que Deus me mostrou um dia como estilo de vida.

Uma das principais coisas que temos que agarrar quando saímos dessa posição é a nossa justiça. ".. mas nós chegamos à universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;" (Hb 12:23). As vezes vêm pensamentos de que não somos justos, mas a bíblia diz que chegamos lá. TEMOS um espírito justo aperfeiçoado. Talvez você se acorde todo dia e diga (eu já fiz muito isso): Não, hoje eu vou ser justo! Falar isso é mais ou menos o mesmo que dizer: hoje eu vou me esforçar pra ser homem/mulher! Adianta? Não! Você não faz o mínimo esforço para ser homem ou ser mulher. Você simplesmente é assim. O que nos traz esse sentimento errado de falta de justiça é a crença da religião, que prende enquanto deveria libertar os homens, que os transforma em robôs infelizes e amargurados, e ainda mais: quanto mais se "faz" mais longe Deus parece estar! O problema desse pensamento é que ele nos motiva a colocar força pra sermos o que já somos. Então, quér uma solução? Ao invés de pensar: " Acho que ser justo é difícil, não consigo" pense " Como é difícil ser pecador, afastado de Deus e longe dEle... É tão difícil ser presa que eu nem sei como fazer isso!".


"Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus" ( Rm 6:10) e " O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado" (Mc 2:27) explicam bem o que eu quero dizer. Você não é feito justo por suas obras, mas faz obras boas porque é justo! São perspectivas diferentes. Então, vamos ficar do lado de Deus, pensando e enxergando as coisas como elas são. Deus olha pra você e te vê J-U-S-T-O. Repita pra você, escreva no teto do seu quarto, sei lá, mas pense tanto ao ponto desse pensamento de não-justiça sair e essa verdade virar fé no seu coração. Tão certo como você é homem/mulher, essa é a sua natureza. Você não precisa se esforçar pra ser filho, pra ser justo ou ser reto. Você é assim. Nasceu de Deus e carregou isso dEle.


Creio que chegou a hora de vivermos como LIVRES. O Pai se entristece quando nos vê não sendo aquilo que Ele se esforçou pra sermos. Chega de pensármos que precisamos pagar alguma coisa pra ter. Já recebemos, pronto, finish. Então, desista de pensar errado. Sem dúvida alguma, você vai chegar lá!

BREAK FREE- Hillsong United

Comentários

Postar um comentário

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o

> Como esta meu quarto?

‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’ Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus. Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO! Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações: Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas! Começando a arrumação: Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo