Pular para o conteúdo principal

Cronograma - parte 1

Cronograma: Gráfico demonstrativo do início e do término das diversas fases de um processo operacional, dentro das faixas de tempo previamente determinadas.



Semana passada, já no finalzinho da aula, minha professora de Metodologia pediu que agente fizesse um cronograma da nossa vida acadêmica. Eu fiquei surpresa porque eu acho que nunca parei bem pra planejar minha vida, ter datas "pré-determinadas", ver as fases. Eu creio que essa professora ( altamente inspirada pra fazer isso) foi usada pra nos ensinar uma coisa que Deus aprova e, creio eu, espera de seus filhos: compromisso com nós mesmos.

Eu comecei a escrever e percebi quantas oportunidades eu tinha pra ser uma boa profissional. Congressos, seminários, projetos, publicações... ESCOLHAS. Mas, o que eu estava fazendo hoje? Será que essas coisas me levariam ao meu objetivo final?

" Nada que cái na sua vida de uma hora pra outra dura muito tempo, porque não tem fundamento", ela disse, em outra aula. Creio que isso se aplica ao assunto de hoje. Como você tem se visto daqui a uns 4 anos? O que você tem esperado do seu futuro? Você quér estar viajando, trabalhando, namorando? Melhor: você está se preparando pra isso?

Eu posso responder a algumas dessas perguntas =). Em 2015, eu quero estar bem pertinho de me formar (estagiando), ter estudado um tempo fora, ir pra igreja dirigindo meu lindo futuro carro (um UNO amarelo o/), ter terminado o Rhema e muuuuuito, muito mais. E, sabe de uma coisa? Deus está animado pra ver os nossos cronogramas. É claro, e Ele sabe, algumas modificações podem ocorrer, ou mudanças de prioridades; mas isso não nos impede de desejar algumas coisas agora. Pra mim, planejar a minha vida é, antes de tudo, uma atitude de organização. É pegar o papel (ou computador, ou qualquer coisa) e expressar os desejos, objetivos, o meu foco, e também ver Deus dando suas sugestões, mostrando as direções. É sentar e ir construindo com Ele a vida.

A minha intenção é que você perceba que planejar é bom, mas requér dedicação. Se você deseja mesmo essas coisas, "pague", se dedique, e você vai ver o cumprimento de todas delas! Se você der um passo de cada vez, e não parar de caminhar, vai acabar chegando lá. Com Deus, você pode chegar lá =).


" Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. "
Salmos 37:23

Comentários

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o

> Como esta meu quarto?

‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’ Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus. Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO! Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações: Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas! Começando a arrumação: Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo