domingo, 28 de agosto de 2011

O tempo, vilão ou amigo?




O tempo, vilão ou amigo?

O tempo é o conjunto de estações, dias, horas, minutos e segundos!
Tantas coisas podem acontecer durante o tempo, mesmo se o julgamos pequeno.
Em minutos perdemos coisas, em segundos perdemos pessoas, em dias machucamos o nosso coração com relacionamentos; nos apaixonando, por exemplo!
Com o tempo nos tornamos frios ou egoístas e esquecemos dos outros.
O tempo passa, as coisas acontecem. Ele não para e, por isso, o chamamos de mal.


Mas, por outro lado, o tempo é bom. Ele pode curar, pode dar oportunidades. (Ef 5 : 15). O tempo pode salvar, trazer maturidade, experiência...
Ele não tem sentimentos ou preferidos, mas os pacientes e perseverantes têm um bom relacionamento com Ele! Esses sim não sofrem; não perecem; não se enganam.

Eu creio que o Tempo já presenciou muita desgraça e fracasso, muita injustiça e infidelidade. Para que ser mais um que passa pelo tempo? A palavra diz para ‘’DISCERNIR O TEMPO EM QUE ESTAMOS VIVENDO’’(Rm 13:11).


‘’Tudo tem o seu tempo DETERMINADO, e há tempo para todo o PROPÓSITO debaixo do céu’’ (Ec 3:1).Em qual tempo você esta vivendo?

Eu creio q eu estou em um tempo de arrancar as coisas que plantei antes que dê frutos para a morte. Preciso cuidar da boa plantação que comecei a fazer!
E qual é a sua resposta? Será que você tem cuidado da sua plantação?


Vamos discernir o tempo e fazer parte da grande comitiva que vai, em nome de Jesus, levar a salvação! Não mais egoístas ou machucados, mas sarados e revestidos de compaixão e amor! Todos nós vivemos eternamente. O que muda é onde vamos VIVER a ETERNIDADE!

Cabe a você fazer do tempo seu vilão ou amigo!

Ate à próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário