segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Eis aí mais uma oportunidade

Graça e paz! Faz um tempinho já que não atualizamos o pdeaqui. Pedimos desculpa a você por isso. Mas ainda bem que Deus não é um deus somente de internet pra que a gente só receba dele aqui. Muito pelo contrário! Deus é um deus de corações. Como está escrito na Bíblia, Deus vê o nosso coração. E é isso que é o mais importante.

O design do blog tá um pouco diferente. A imagem do cabeçalho tá com aquela fonte dos anos 80, essa imagem de fundo de madeira... Tudo isso tem um propósito. Na última postagem, eu comentei sobre viver uma vida com propósito. [VEJA AQUI]. Parando pra pensar, tudo passa! Eu lembro que eu tinha um super nintendo (video game) há uns 10 anos. E era o máximo! Eu me sentia dentro do jogo. O tempo foi passando até que outros video games foram sendo lançados... O que eu estou querendo dizer é que com o passar do tempo, tudo muda. Nada aqui nesse mundo permanece a mesma coisa. Até mesmo nós mudamos. A cada dia que passa, que abrimos os olhos, estamos nos tornando mais maduros. Seja no modo de agir, de falar ou de pensar. Enfim, tudo muda e tudo passa.

Estamos numa segunda-feira, dia 13 de Fevereiro de 2012. O que você fez há 5 anos atrás no dia 24 de Dezembro assim que você acordou? É praticamente impossível lembrar. Isso porque não damos atenção. É mais fácil gravar na memória quando passamos no vestibular, ou aquela prova bem difícil de física, por exemplo, que tiramos nota máxima... Coisas espetaculares são mais fáceis de serem lembradas.

Olhando pelo lado espiritual da coisa, nós precisamos entender que Deus é um deus de simplicidade, que está sempre conosco, bem perto. Precisamos entender também que ele não nos chamou para fazermos coisas espetaculares. Muito pelo contrário. O Senhor está a procura dos humildes de coração, daqueles que o adorem em espírito e em verdade. E o bom de tudo isso, é que ele nunca mudará. O nosso pai será sempre o mesmo. Será sempre aquele que está pronto pra nos ajudar e pra falar conosco.

Quando se fala em "melhor dar do que receber", lembramos logo de dízimos e ofertas. Mas fazendo uma adaptação, se é melhor dar do que receber, é bem melhor também nos consagrarmos, orarmos, nos entregarmos a Deus dia após dia prontos para amar sem esperar as bençãos, sem esperar nada em troca. No livro de Mateus, capítulo 6, versículo 33 está escrito Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 


E o que é que isso tudo tem a ver com "Eis aí mais uma oportunidade"?  Quando se fala em ano novo ou em retiro, colocamos tanta expectativa naquilo que recebemos de Deus. Mas, será que a presença de Deus está reservada só para retiros ou início de ano? Claro que não. Todos os dias, as misericórdias do Senhor se renovam e eis aí mais uma oportunidade de avançar, de sermos mais humildes de coração, de orarmos mais, de dar ao Senhor aquilo que não demos no dia anterior... E tudo isso tendo a certeza de que Deus está sempre conosco, sempre bem perto. 


Tá aqui uma boa dica de música.




E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. João 14:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário